domingo, 28 de agosto de 2011

A Última Viagem do Valentina


Autor: Santa Montefiore
Data de Publicação: Junho de 2009
Editora
: Bertrand Editora
Páginas: 379
ISBN: 978-972-25-1956-4


Após o final da Segunda Guerra Mundial, um aristocrata excêntrico é assassinado no seu palazzo italiano. Vinte anos mais tarde, este crime por resolver toca a vida de Alba, uma rapariga que vive num barco em Chelsea, na década de 1960. Entre estas duas épocas estende-se uma narrativa de amor, decadência e traição que conduz Alba até à costa de Amalfi, ao drama da guerra e à decadência da tragédia. O passado ressurge, revelando uma teia secreta de resistentes e nazis, de camponeses e condes e, no centro de tudo, uma fascinante e misteriosa mulher - a sua mãe.

Alba não irá investigar apenas um homicídio: investiga igualmente uma verdade proibida, e o que descobre no passado é doloroso, mas é a porta para o seu próprio futuro.



Foi a primeira vez que li algo desta escritora e devo dizer que fui mais pelo título do livro que me sugeriu muito mistério e acção qualquer coisa a ver com piratas.
Mas não, não tem nada a ver com piratas mas é deveras misterioso até ao fim, ao longo da história vai-nos sendo sugerido uma espécie de segredo do qual ninguém quer falar, mas quando se chega a uma certa parte então aos poucos todos os segredos nos vão sendo revelados e ficamos cada vez mais presos há história só com a intenção de saber qual o segredo que será decifrado a seguir.
Gostei tenho outros dois livros desta escritora para ler e espero que sejam tão bons como este.

O meu muito obrigado à veruska pelo empréstimo.

2 comentários:

Maria João disse...

acredita que são se quiseres posso emprestar-te pois tenho alguns

Angelina Violante disse...

Emprestaram-me "A Virgem Cigana" e tenho também "A Árvore dos Segredos", existe mais algum?