domingo, 21 de agosto de 2011

Noite Sobre as Águas

Noite Sobre as Águas

Autor: Ken Follett
Data de Publicação: 2011
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 528
ISBN: 9789722522588

Sinopse

Em 1939, com a guerra a acabar de ser declarada, um grupo de pessoas privilegiadas embarca no mais luxuoso avião de sempre, o Pan American Clipper, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso.

Escolher um livro do Ken Follett para ler nunca será um grande risco. Deste autor já li dois dos seus livros de espionagem, onde ele consegue sempre cativar e contar-nos uma boa história, assim como já li a sua grande obra, "Os Pilares da Terra", que sem dúvida um dos grandes livros dele.

Este "Noite sobre as Águas", não tendo a mesma força do "Os Pilares da Terra", conta-nos uma viagem, mais precisamente uma travessia sobre o atlântico num luxuoso avião. O Reino Unido declara guerra à Alemanha e vários são os que tentam fugir dela. No Pan American Clipper só os mais ricos conseguem ter direito a um lugar que os leve para os Estados Unidos da America. Entre eles: uma família aristocrata nazi, um ladrão de jóias, um cientista judeu que foge dos alemães, uma princesa russa, um casal de amantes em que ela foge do marido, o marido traído que tenta reconquistar a sua esposa, uma empresária de sucesso que tenta a todo o custo salvar a empresa e entre todos os passageiros, alguém que ira desviar o avião da sua rota. Como podem imaginar, temos aqui ingredientes suficientes para um bom thriller que nos cativa e mantém presos até às últimas páginas.


1 comentário:

Angelina Violante disse...

Ai, suspiro, parece ser bom tenho que ver se existe aqui na biblioteca da zona, senão conseguir que alguém mo empreste.

Depois de ler a sinopse e a tua opinião já fiquei com "água na boca",lol.