segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E Depois do Amor


Autor: Ray Kluun
Data de Publicação: Dezembro de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 300
ISBN: 978-972-23-4466-1


Depois da morte da mulher, Carmen, descrita em Love Life - De Coração Aberto, Dan tenta recomeçar a vida com a filha Luna, de 3 anos. Porém, a dor da perda da mulher e o seu hedonismo crónico acabam por lançar Dan numa espiral de auto-destruição. A conselho dos amigos, parte com Luna para uma longa viagem de autocaravana pela Austrália que se revelará fundamental para a aproximação entre pai e filha. Despretensioso e divertido, este romance autobiográfico, que é a sequela de Love Life - de Coração Aberto, publicado nesta mesma colecção, retrata a vida de um pai viúvo que procura a todo o custo recuperar o controlo da sua vida.


Bem nem sei que dizer deste livro aconteceu-me exactamente o mesmo que quando li o primeiro volume no início do livro pensei seriamente em deixá-lo de lado e não lhe pegar mais, porque sinceramente a história já me estava a enjoar era sempre mais do mesmo, o homem parece que não tinha discernimento nenhum do que andava a fazer nem sequer um pouco de consideração pela própria filha.
Mas sensivelmente do meio do livro para a frente é um pouco melhor e tudo começa a mudar com a viagem e o homem transforma-se completamente tal como aconteceu no livro anterior.
É de leitura fácil simples e os capítulos são pequenos o que não é cansativo.
Tem um desfecho que nem eu previa.

Sem comentários: