sábado, 27 de agosto de 2011

Contagem Decrescente

Contagem Decrescente

Autor: Ken Follett
Data de Publicação: 2011
Editora: Casa das Letras
Páginas: 488
ISBN: 9789724620169

Sinopse

1958: A Guerra Fria está no auge, os Soviéticos ultrapassam os Americanos nos primeiros passos da corrida para a conquista do espaço. Claude Lucas acorda, uma manhã, na Union State de Washington. Vestido com roupas de vagabundo, está afectado por uma amnésia que o impede de se recordar, entre outras coisas, do seu estatuto profissional. Acontece que ele é uma personagem central do próximo lançamento do Explorer I, um foguetão do exército dos EUA. Anthony Carroll, agente da CIA e velho amigo de Lucas, anda a seguir o caso. E convém-lhe que a amnésia não passe tão depressa…
Com o seu habitual sentido de suspense, Ken Follett regressa às atribulações do thriller político. Contagem Decrescente, um livro emocionante que vai surpreender os próprios fãs do autor, é um bestseller internacional.


Estes são realmente os melhores livros de verão, leves, com um enredo interessante e bem escritos. Não é propriamente um mistério perceber o que está a acontecer à personagem central do policial - Claude Lucas - nem é difícil de perceber quem está por trás da amnésia dele, mas o que neste livro se destaca são as manobras frequentemente usadas pelos agentes secretos. E nesse prisma é bastante interessante acompanhar os pensamentos e as acções de desenrasque de alguém altamente treinado a nível de espionagem. O desfecho é demasiado banal para o meu gosto, mas em geral a acção desenrola-se a um ritmo bastante bom.



1 comentário:

Angelina Violante disse...

Pode-se dizer que andas numa de Ken Follett, mas pelos vistos os livros dele são bons segundo a tua opinião, eu só li ainda Os Pilares da Terra I do qual gostei muito, e estou a ler agora Os Pilares da Terra II, ainda estou muito no início, mas palpita-me que também vou adorar.