quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Triunfo de César


Autor: Steven Saylor

Edição/reimpressão: 2008

Páginas: 272

Editor: Bertrand Editora

ISBN: 9789722517256


A série Roma Sub-Rosa transporta-nos até à Roma Antiga, a dos grandes Cônsules e Ditadores, a dos grandes Generais e Estrategas. A série inicia-se com Sangue Romano, em que nos é apresentado Gordiano, o Descobridor. Este será a personagem principal de todos os romances históricos desta série. É ele que tem a seu cargo o desvendar dos mistérios que vão surgindo, seja a mando do famoso filósofo e orador Cícero, que surge no primeiro romance, do grande general Pompeu, como em Crime na Via Ápia, ou mesmo de Calpúrnia, esposa de César, que teme pela vida deste em O Triunfo de César.

À medida que se embrenha na leitura destes romances, o leitor é levado numa verdadeira lição de história sobre o Império Romano e sobre os povos que se cruzaram no seu caminho: as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, as suas campanhas militares, as suas conquistas… Tudo aquilo que contribuiu para que os ecos e testemunhos da Civilização Romana conseguissem chegar até aos nossos dias.

Steven Saylor constrói narrativas muito interessantes, cheias de ação e suspense, fazendo-nos acompanhar a vida de Gordiano e da sua família - da sua esposa, Betesda; do seu filho adoptivo, Eco; do seu fiel escravo, Belbo… - ao mesmo tempo que revemos partes das vidas de grandes personalidade romanas.

A série Roma Sub-Rosa aguarda todos aqueles que se interessam por este período histórico tão marcante, e que não dispensam um bom livro de crime e mistério…

Sem comentários: