quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Tempo dos Duendes

O Tempo dos Duendes

Autor: Clifford D. Simak
Data de Publicação: 1969
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 181

Sinopse

Peter Maxwell volta de uma viagem a outro planeta para descobrir que um duplo seu tinha morrido uma semana antes, enquanto ocupava o seu lugar, e ele é informado que essa estranha situação pode ser devido aos Rodadores, extraterrestres que disputam a galáxia com os humanos. Quando retorna à universidade onde habita, o seu carro é enfeitiçado por génios e cai no reserva dos duendes, onde encontra O'Toole um grande amigo dele duende.


Uma historia onde se encontra duendes, fadas, extraterrestres, tigres-dentes-de-sabre, homens de Neanderthal, fantasmas, além de Shakespeare trazido do passado para uma conferência literária.

Um livro bastante divertido, povoado de todos os seres a que nos habituamos nas lendas e nas histórias encantadas. Neste mundo do futuro, todos esses seres existem, ou melhor são descobertos e aceites, vivendo todos em harmonia. A personagem principal após uma viagem espacial a outro planeta, na tentativa de encontrar dragões, descobre que um duplo seu voltou mais cedo e que morreu pouco depois de chegar à Terra. Vários amigos deveras estranhos vão ajudá-lo a descobrir o que terá acontecido. Gostei especialmente do tigre-dente-de-sabre, fiquei com vontade de arranjar um. hehehehe

Não se trata de uma obra prima, é contudo divertido, e com algumas ideias muito boas.


3 comentários:

Angelina Violante disse...

Realmente só tu para descobrires estes livros,lol!!!!
Nunca tinha ouvido falar dele e além disso agora deixaste-me curiosa para o ler, tenho que ver se existe aqui na biblioteca,lol, estou sempre a repetir-me.

Beijocas

The fanatic reader disse...

Já li e não gostei. Pareceu-me demasiado excêntrico.

Álvaro de Sousa Holstein disse...

«... demasiado excêntrico», é?