segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Fada do Lar


Autor: Sophie Kinsella
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Livros d´Hoje
Páginas: 391
ISBN: 978-972-20-3925-3


Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...



Bem realmente o livro é bem divertido, logo no início pensamos que a protagonista é louca, só pode depois do que faz ao descobrir que cometeu um erro.
Toda a sua vida vai mudar o que parece uma loucura revela-se ser uma nova maneira de viver muito mais calma e segura.
O fim é muito mas muito emocionante, quase que me atrevo a dizer impróprio para cardíacos tão é o suspense na última parte, como tantas reviravoltas.
Uma agradável leitura que nos deixa a pensar se por vezes não deixamos as coisas realmente importantes de lado nesta vida sempre a correr.
Este livro fez-me lembrar um outro também muito divertido e no também no início me levou a pensar que a protagonista seria louca,"Melancia" de Marian Keyes, também muito bom.
Resta-me agradecer à Mira a paciência que tem tido pois já cá tenho este livro que é dela há imenso tempo, muito obrigado e desculpa lá a demora.

2 comentários:

Luh disse...

Por acaso ainda não li, mas gosto imenso da autora. Devias ler "Uma Rapariga dos anos vinte", é descontraído e bem engraçado.
Também já ouvi falar bem do "Melancia".
Boas leituras!

Angelina Violante disse...

Pois também gostava de ler esse, mas entretanto tenho que se o consigo emprestado.
Aqui no blog podes também ler uma opinião acerca do "Melância".

Muito obrigada pelo comentário.