sábado, 30 de julho de 2011

Dentro da Baleia


Autor: Jennie Rooney
Data de Publicação: Setembro de 2010
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 222
ISBN: 978-972-25-2180-2


Stevie, que ficou viúva recentemente, sabe que tem de contar a verdade à família, mas o passado é complicado e difícil de desenredar.
Michael deixou o seu diário esquecido numa caixa de sapatos, à espera da sua partida iminente para o hospital. Nunca teve jeito para pôr os acontecimentos em palavras, sente-se mais à vontade com os estalidos do código Morse. Contudo Anna, uma jovem auxiliar de acção médica, tem a paciência e a ternura para o convencer a contar a sua história.
E assim começa.
Comovente e de leitura compulsiva, esta é a história inesquecível de Stevie e Michael, amantes vulgares, separados pelos acontecimentos invulgares da guerra.



Ganhei este livro já algum tempo no blog D´Magia, mas nunca me despertou a atenção até que para fazer uma troca, cujo livro que ia receber a rapariga foi bastante rápida no envio e como não gosto de ficar a dever nada a ninguém resolvi pegar logo no livro para o ler e enviar-lho.
Mas ainda bem que o li, de início é um pouco difícil entrar na história já que é contada a duas vozes pela Stevie e pelo Michael, que nos vão contando a sua história e os encontros e desencontros, precipitados pela guerra.
O final é uma coisa tão sentida e emotiva que deixa um calorzinho no peito.
É um livro pequeno e simples que se lê muito bem e nos faz pensar como as coisas podem mudar sem que nós tenhamos algum voto na matéria.
Decidamente muito bom.

Sem comentários: