domingo, 31 de julho de 2011

Casa Aberta


Autor: Elizabeth Berg
Data de Publicação: Agosto de 2001
Editora: Gradiva Publicações
Páginas: 211
ISBN: 972-662-800-8




Neste magnífico romance, uma mulher refaz a sua vida após o divórcio, abrindo a sua casa e o seu coração.

Abandonada pelo marido, Samantha assume a tarefa de reconstruir uma vida para si e para o seu filho de 11 anos. A mãe, à sua maneira excêntrica, tenta ajudá-la arranjando-lhe pretendentes, mas o problema mais urgente é financeiro. Para pagar a hipoteca da casa, Samantha resolve aceitar hóspedes. A primeira é uma mulher de idade e de bom conselho, que lhe dá o apoio de que tanto precisava; já da segunda, uma estudante malcontente, não se pode dizer que seja uma ajuda. King, um novo amigo pouco convencional, sugere a Samantha que saia de casa, olhe à sua volta, trabalhe. Mas o mais difícil de tudo é que para se libertar do desgosto e do passado ela vai ter de aprender a construir a sua própria felicidade. Para entender os outros, vai ter de consultar o seu próprio coração. E para saber quem é, vai ter de recordar – e recuperar -- a mulher autêntica que tinha sido, até se tornar outra pessoa para tentar salvar o seu casamento. Casa Aberta é uma história de amor sobre os sentimentos que podem despontar entre um homem e uma mulher, e também na alma duma mulher.






Quando o comecei a ler pensei, bolas que raio de livro, tão deprimente, mas tinham-me dito que era muito divertido, e eu não estava a gostar nada estava a fazer um sacrifício lê-lo, mas ainda bem que o li afinal dá um reviravolta muito grande passando do deprimente para o alegre e divertido e cheio de entusiasmo que no contagia.
Assim que comecei a entrar na história era dificil parar, estava desejosa de continuar e saber o que ia acontecer a seguir realmente, por vezes Samantha faz coisas hilariantes e deveras engraçadas as quais imagino na minha mente e por vezes dou comigo a rir às gargalhadas ficando o meu filho espantado a olhar para mim, como quem diz de que se está ela a rir?
Um livro que toda a gente deve ler.
Uma verdadeira lufada de ar fresco.

Sem comentários: