segunda-feira, 1 de março de 2010

Rainha das trevas



Rainha das Trevas

Autor: Anne Bishop
Data de Publicação: 2007
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 460
ISBN: 9789728839901

Sinopse

"Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído.
Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer..."
Saída de Emergência

Terminei assim a trilogia que sem dúvida fica com uma nota muito positiva. Este ultimo livro é intenso a nível de acção trazendo-nos um desfecho para várias personagens que vínhamos a acompanhar desde o inicio. Daemon finalmente chega a corte de Jeanelle e momentos importantes se vão desenrolar em volta do "Sádico". Uma personagem que será fulcral neste terceiro livro, e que a autora soube aproveitar. Várias são as personagens que crescem e que tomam uma importância maior do que simples personagens secundárias. Mesmo que a personagem principal seja Jaenelle, as personagens realmente importante e às quais o leitor se vai afeiçoando são todas as outras que fazem parte da corte.
Sem entrar em pormenores para não estragar a surpresa a nenhum dos leitores, o desenlace da trilogia está a altura dos livros. Vários serão os sacrifícios exigidos para Jaenelle conseguir salvar os Sangue.

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Já há muito que sinto curiosidade na trilogia e tenho o primeiro livro, embora ainda não lhe tenha pegado. Mas, segundo o que oiço dizer (e agora vocês também dizem) é realmente uma estória a seguir.

Diana Marques disse...

Da trilogia, foi deste livro que eu mais gostei. Adorei a escrita da Anne Bishop e fiquei fã!

Sïalla disse...

Uma trilogia muito boa :D ela tem uma escrita captivante dentro do género de fantasia negra.

Achei que ela conseguiu pegar em magia e feiticeiras e transformar tudo isso numa coisa original e explorar todo um lado de violência, sexualidade, fantasia e intriga de maneira fantástica.

e já agora, deixo aqui um link para um forum onde podem discutir mais sobre este genero de livros ;) : http://mitosesonhos.forumeiros.com

Unknown disse...

@Ana C. Nunes - é uma história simples mais muito cativante. Podemos chegar ao fim e concluir que não é uma obra prima, mas não deixamos de ler o próximo. :)

@Diana - li os 3 e para já parei.

Sïalla - Obrigada por passar por cá. Sim, acho que realmente A.Bishop cativa. Volte sempre.