segunda-feira, 15 de março de 2010

O Braço Esquerdo de Deus


Autor: Paul Hoffman
Data de Publicação: Fevereiro de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 394
ISBN: 978-972-0-04089-3


A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...
"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança para servir a Única e Verdadeira Fé. Um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. É um rapaz estranho e reservado, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço... não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.


Adorei desde o princípio até ao fim, embora tenha ficado bastante surpreendida com o final.
Estou desejosa que saia o próximo volume, pois estou em pulgas para saber o que se vai passar a seguir.
De início ainda pensei que fosse mais um livro de fantasia, como ultimamente tem havido tantos, e alguns que deixam muito a desejar este não é aquilo que estava à espera e muito mais.

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Tenho lido opiniões bem diferentes sobre este livro. Uns dizem que desaponta, outros que é muito bom no início, mas torna~se medíocre no final, e agora leio esta que diz que é muito bom.
Estou curiosa ...

Angelina Violante disse...

Cada qual tem o seus gosto, não podíamos todos gostar do mesmo.
Experimenta ler e depois diz de tua justiça.


Beijinhos

Ash disse...

Ainda bem! Quer dizer que eu devo gostar também. :)

Angelina Violante disse...

Estou para ver o que nos reserva o segundo volume.