quarta-feira, 17 de março de 2010

Elspeth Os Libertadores do Pensamento


Autor: Isobelle Carmody
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 332
ISBN: 978-972-25-1824-6


Desde que tomou posse de Obernewtyn, a comunidade de Inadaptados floresceu em segredo, ao abrigo da sua localização remota e isolada. O novo Senhor de Obernewtyn preside a um conselho de Irmandades que reúne os representantes de vários Talentos: subjugadores, curandeiros, videntes, perscrutadores, encantadores e a enigmática Irmandade do Engenho empenham-se em desenvolver os seus dons reprimidos, preparando o confronto inevitável com o Conselho tirânico que governa a Terra.
Enquanto planeiam libertar um poderoso Inadaptado que vive no outro extremo da Terra, uma vidente prevê que o destino de Obernewtyn depende desta nova missão. Guiada por Elspeth Gordie, mestre da Irmandade dos Perscrutadores, a expedição mergulha nos escombros do velho mundo, em caminhos banidos dos mapas e na vertigem do conhecimento proibido.
Elspeth terá de socorrer-se do seu extraordinário poder mental para enfrentar os perigos que ameaçam comprometer a expedição e conduzir à queda de Obernewtyn. Mas aguarda-a, ainda, um outro desafio: localizar as máquinas da morte e impedir uma segunda era de destruição. Elspeth prepara-se, em segredo, para esta viagem sombria, sabendo que nela se centram as esperanças e profecias dos mais sábios entre os sábios.

Deveras emocionante, adorei aliás como o outro é de ficar preso até ado fim.
Só é pena ainda não terem editado em português os outros volumes visto que a saga tem ao todo seis volumes.
Mas para quem leu o primeiro não se decepcionar com o segundo, é tão ou mais emocionante, vibrante deixa-nos de tal forma embrenhados na narrativa que aprece que fazemos parte do que está a acontecer, vivemos a história como se fôssemos as próprias personagens.

Sem comentários: