terça-feira, 16 de março de 2010

Clube de Sangue


Clube de Sangue

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2009
Editora: Saida de Emergência
Páginas: 256
ISBN: 9789896371579






"Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas"


Se já no segundo livro havia uma clara separação entre o livro e a série, neste terceiro volume da saga, é notório que não poderá haver semelhanças. Os livros tem perdido gradualmente interesse, a personagem principal não evolui, e todos os acontecimentos na vida dela tem um padrão: ela é desejada, pedem-lhe ajuda, ela ajuda, mete-se em encrencas e quase morre e é salva miraculosamente. Alguém pelo caminho morre, ela sente-se confusa e perturbada por não ter uma vida normal. pelo caminho sente-se semi-apaixonada por mias 3 ou 4 personagens diferentes, mas no fim conclui que ama o Bill.
Neste terceiro volume, encaixa-se que nem uma formula matemática o padrão, terminando apenas com um conjunto maior de pretendentes para Sookie. Pelo meio, Sookie conhece mais metamorfos e lobisomens. Envolvesse com perigosos gangs de vampiros e sai ilesa de uma luta perigosa com uma vampira muito poderosa.

Haja imaginação e paciência e lá avançarei para o quarto livro. Mas já sem grande expectativa.

1 comentário:

Jacqueline' disse...

Estou a ler este em inglês e até agora estou a gostar bastante. Acho que a autor não perdeu ainda o dom de me viciar nesta série. Espero não vir a ter uma opinião assim quando o acabe :(