quarta-feira, 10 de março de 2010

Dívida de sangue


Dívida de sangue

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2009
Editora: Saida de Emergência
Páginas: 256
ISBN: 9789896371371


Sinopse
"Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal..."



Um excelente livro para passar um domingo no sofá. Muito envolvente e de leitura fácil, mantém o ritmo de narrativa sempre muito acelerado e intenso. A personagem principal de tão simples e básica que é, torna-se muito agradável e divertida. O livro está escrito com um sentido de humor leve,  contudo não passa de um livro de acção com um pouco de policial a mistura. O ambiente com vampiros está perfeitamente integrado, mas no fundo é um livro apenas divertido. Como sempre Sookie é especial, consegue fazer tudo e salvar todos, e mesmo quando é atacada, salva-se como se nada fosse. Os vampiros adoram-a e ninguém lhe faz mal. Enfim, uma história um pouco repetitiva e que deverá ser padrão nos próximos livros.

1 comentário:

Adeselna Davies disse...

Eu ainda vou para o terceiro livro, se a série continuar como está acho que vou continuar a ver e a ler até ao fim. Também merecemos o nosso descanso literário.