quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Feitiços


Autor: Aprilynne Pike
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: Contraponto
Páginas: 294
ISBN: 978-989-666-052-9


Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco - e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?




Já faz algum tempo que li o primeiro livro e confesso que só me lembrava da história muito por alto, mas assim que comecei a ler este aos poucos fui-me lembrando do anterior.
Basicamente este livro segue a mesma linha do outro, é Laurel a tentar conciliar os dois mundos a que pertence e ver se não descura nenhum deles, mas como se vai aperceber não vai ser nada fácil de fazer.
Pelo meio como quem não quer a coisa anda um elfo muito enamorado pela Laurel, Tam que anda em constante ansiedade para que Laurel volte a Avalon, ou que simplesmente apareça para a ver e tentar que ele deixe David e fique com ele.
Depois há David que não gosta da presença de Tam, visto que se sente ameaçado pela sua presença, sabendo da sua paixão por Laurel.
Mais uma vez vamos ter Barnes atrás da Laurel para que ela lhe diga a localização do portão que dá acesso a Avalon, para lhe achar a atenção e fazê-la sair do seu refúgio, a sua casa, decide raptar a sua melhor amiga Chelsea, visto que já tinha tentado capturar Laurel quando foi à festa do namorado da amiga e não foi bem sucedido, pois apareceu uma nova personagem Klea, uma personagem que mostra muito pouco interesse em desvendar a sua identidade, que parece ter um interesse muito grande em trolls, o que faz com que Laurel se retraía e ache que não seja de confiança.
No final do livro temos uma espécie de reconciliação de Laurel com a mãe, pois desde que Laurel descobriu que era uma fada e colocou os pais a par disso a mãe parece ter ficado com algumas reticências em relação aos sentimentos e à própria relação que tinha com a filha, levando-a a questionar-se se não estaria a deixar a mãe pouco à vontade com a sua nova faceta.
Mas depois do que aconteceu com Chelsea Laurel decide não esconder mais nada dos seus pais e então conta-lhes tudo acerca dos trols, de Avalon,  e do se passou verdadeiramente a quando do interesse de Barnes pela propriedade, e o que se encontra lá.
Achei um livro de leitura fácil embora por vezes gostasse que a acção acontece-se mais depressa e não levasse tanto tempo a passar-se à verdadeira acção.
Veremos o que nos trás o volume seguinte.

Sem comentários: