sábado, 13 de fevereiro de 2010

O Último Elfo


Autor: Silvana de Mari
Data de Publicação: Maio de 2007
Editora: Edições Asa
Páginas: 302
ISBN: 978-972-41-5096-3


Numa chanerca desolada, quase submersa por uma chuva torrencial, o último elfo arrasta-se sobre o peso do desespero pela sua gente, entretanto aniquilada.
Será salvo por dois seres humanos que nada sabem dos movimentos dos astros e da história mas sabem o que é a misericórdia.
E, ao salvarem-no, salvarão o mundo.
Pelo seu lado, o elfo fica a perceber que só ao unir-se a seres diferentes dele - menos mágicos mas mais resistentes à vida - é que poderá sobreviver e espalhar pela Terra toda a luz da fantasia.


Achei um livro muito doce, carinhoso e emotivo. Talvez por isso seja considerado para jovens.
Adorei poder lê-lo, fez-me voltar a ser criança pelo menos enquanto o lia.
Fez-me lembrar os livros As Memórias de Idhún, e também os livros de Anne McCaffrey.
Deveras muito sonhador, embora seja para jovens acho que todos deviam lê-lo.

2 comentários:

Tinkerbell disse...

:D parece interessante e "fofucho"

Tiago Mendes disse...

Tenho-o cá há anos, mas nunca o li! Tenho que o fazer :) surpreendi-me ao ler uma crítica sobre ele... julgava-o esquecido e desaparecido.

Bom Carnaval!