quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vamos Aquecer o Sol


Autor: José Mauro de Vasconcelos
Data de Publicação: 1974
Editora: Melhoramentos
Páginas: 253
ISBN:


A volta de Zezé; a incompreensão da nova família.
Todo um mundo de revoltas transformando-se em outro mundo de sonhos e travessuras.
A fantasia suplantando a realidade. E a vida formando um ciclo de mistério e solidão.
A hora e a vez do diabo misturando-se no dia-a-dia de Zezé.
A procura constante de algo que suplante toda a ternura passada de um pé de laranja lima.
Você vai rir, rir muito e por vezes sentir os olhos cheios d´água.

Simplesmente adorei este livro, muito simples mas que toca cá bem no fundo do coração.
Deixa uma pessoa emocionada até as lágrimas.
Indentifiquei-me muitas vezes com o Zezé, principalmente, na parte da solidão quando ele diz que não tem amigos, eu quando era criança também não tinha por estar muitas vezes doente ninguém queria brincar comigo.
Recomendo vivamente é uma história muito ternurenta. Mas atenção para se puder perceber toda a narrativa primeiro tem de se ler O Meu Pé de Laranja Lima, o qual já o li há uns anos e adorei.

2 comentários:

Angelina Violante disse...

A8inda bem que gostaste.

flicka disse...

Têm um selo de natal no meu blog a aguardar-vos... Espero que recebem os vossos cinco livros desejados!
Um grande beijinho natalício para as duas!