terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Muralha de Gelo


A Muralha de Gelo
George R.R. Martin

Autor:
George R.R. Martin
Data de Publicação: 2007
Editora: Saida de Emergência
Páginas: 416
ISBN: 9789896370206

O segundo volume de As Crónicas de Gelo e Fogo.

"Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei... ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!

Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto... e com o auxílio de dragões!"


Muito se fala desta saga e sem duvida nenhuma, com muita justiça. São realmente livros excepcionais, com um enredo complexo mas acima de tudo muito cativante. Cada personagem faz-nos nutrir algum tipo de sentimento, ou porque as adora-mos ou porque as detestamos.
Neste segundo volume da saga, ficamos preocupados com o futuro dos membros da família Stark, todos eles se encontram em perigo e perante um futuro inserto. Durante todo o livro somos surpreendidos pelos acontecimentos, nada nos faz adivinhar o que Martin reserva a cada personagem. Desde a súbita morte de Drogo e do nascimento dos dragões, passando pela morte de Ned assim como o destino das filhas dele.

Uma saga que vale mesmo a pena ler.

Sem comentários: