terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rebeldes


Autor: Anne Golbersen
Data de Publicação: Julho de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 310
ISBN: 978-972-23-4175-2

Rebeldes é o primeiro volume da série Princesas de Nova Iorque destinda a um público juvenil e eminentemente feminino. Esta história acompanha um grupo de cinco jovens pertencentes à nata da sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX. Numa sociedade onde as aparências contam acima de tudo, estes jovens levam vidas perigosamente escandalosas. Elizabeth e Diana são filhas de uma das mais prestigiadas famílias. Num ambiente sumptuoso, que o romance caracteriza tão impressionantemente através da moda, dos interiores ricamente decorados e da esplendorosa arquitectura da Gilded Age, vivem como verdadeiras princesas. Mas a verdade é que o estatuto social lhes impõe pesados sacrifícios e que em nome das conveniências sociais e familiares serão impiedosamente obrigadas a renunciar até mesmo à sua felicidade pessoal. É o que acontece à primogénita, Elizabeth, cuja vida é alvo de mexeriquices e invejas que inspiram as colunas sociais da época. Um romance escrito sob a inspiração de Edith Wharton, em que a idade da inocência é tudo menos inocente.

Comecei a ler o livro mais baseada na capa que outra coisa qualquer, nunca pensei que fosse um livro sobre o século XIX, pois não li a sinopse, pensei que fosse mais sobre algo a ver com o tempo de agora.
De início pensei em desistir da leitura pois não me estava a cativar, mas depois quando começam as atribulações de Elizabeth e da sua irmã tudo parece tomar um novo rumo e por vezes foi muito difícil de largar o livro.
Estou ansiosa por ler a continuação.

2 comentários:

Tinkerbell disse...

tenho a caixa especial em inglês com os 3 primeiros volumes mas ainda não li...estava com curiosidade em ler opiniões agrada-me que a tua seja favorável, pois não conheço mt bem os livros por dentro, mas gosto das capas lol

bjs**

Cantinhos da Surpresa disse...

Estou lendo esse livro é muito interessante sua resenha é bem legal!!!