quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Para a Minha Irmã


Autor: Jodi Picoult
Data de Publicação: Agosto de 2009
Editora: Civilização Editora
Páginas: 407
ISBN: 978-972-26-2370-4

Os Fitzgerald são uma família como tantas outras e têm dois filhos, Jesse e Kate. Quando Kate chega aos dois anos de idade é-lhe diagnosticada uma forma grave de leucemia. Os pais resolvem então ter outro bebé, Anna, geneticamente seleccionada para ser uma dadora perfeitamente compatível para a irmã. Desde o nascimento até à adolescência, Anna tem de sofrer inúmeros tratamentos médicos, invasivos e perigosos, para fornecer sangue, medula óssea e outros tecidos para salvar a vida da irmã mais velha. Toda a família sofre com a doença de Kate. Agora, ela precisa de um rim e Anna resolve instaurar um processo legal para requerer a emancipação médica – ela quer ter direito a tomar decisões sobre o seu próprio corpo.


Este livro é muito, mas muito bom, muito emotivo e ternurento. Adorei desde o principio até ao fim.
Foi a primeira vez que li algo desta autora, mas tem uma maneira muito curiosa de contar a história, dá-nos uma perspectiva da história pelos olhos de todos os intervenientes, ou seja, ficamos a saber as opiniões de todos sobre tudo e todos, parece que estava a ver um filme.
Fiquei fã da autora, ainda não vi o filme, mas quando o vir depois farei a comparação com o livro.

9 comentários:

cá-cá (Portugal) disse...

Eu também adoro esta autora!! E neste livro fiquei mesmo impressionada com o final inesperado...
Bjs e boas leituras!

Lia Silva disse...

Eu só vi o filme e é muito bom. não consigo fazer uma comparação com o livro, mas tu podes :) Por isso, oupa ver o filme!!!!

Tens um selinho no meu blog
Beijoss

Páginas Desfolhadas disse...

Olá! Tens mimos à espera no blogue Páginas Desfolhadas!

Boas Leituras!

Lia Silva disse...

SOS Selo no meu blog!!!

Betita disse...

Olá :)
Este é sem duvida um excelente livro para conhecer a autora ;)
Eu já li todos os que sairam cá e este é com toda a certeza um dos meus preferidos a par com o "Tudo Por Amor" ;)
Boas leituras
Beijinhos

Jojo disse...

Tens um selinho de Natal no meu blog!!!

katy disse...

Ando doida para ler alguma coisa de Jodi Picoult!! (mas não será este livro, pois a minha irmã foi ver o filme ao cinema, chorou baba e ranho e encarregou-se de me contar a estória toda..)

Definitivamente..tenho de o colocar com prioridade, senão com tanto que ler, nunca mais lhe chego! x)

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Desta autora apenas li o livro "No seu mundo", gostei imenso e fiquei com vontade de ler mais obras dela. Este já ouvi falar imensas vezes e, provavelmente, será o próximo que lerei dela.

Angelina Violante disse...

Eu vi o filme há uns tempos mas acho que o fim do filme é diferente do fim do livro.
É um livro de nos levar as lágrimas.
Tenho mais aqui um livro da autora para ler.