terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tudo o que resta


Tudo o que resta

Autor: Patricia Cornwell
Data de Publicação: 1998
Editora: Editorial Presença
Páginas: 326
ISBN: 9789722323574

Sinopse
"Tudo o que resta são corpos em avançado grau de decomposição. Resta sempre também, no local do crime, um misterioso valete de copas. Na trama está envolvida igualmente uma mulher publicamente conhecida empenhada numa cruzada contra a droga, e um elemento do FBI que esconde provas para proteger alguém importante. Um caso sinuoso para a inquieta Kay Scarpetta desvendar. Mais um policial da autoria de Patricia Cornwell, escrito com surpreendente rigor e veracidade."

Uma autora desconhecida mas que me suscitou curiosidade pelas opiniões positivas que fui encontrando. Tudo o que resta é um policial que nos relembra as series de televisão tais como CSI, Bones, etc. A historia não é excepcional nem inovadora. Está é muito bem escrito, conseguimos acompanhar passo por passo os pensamentos de Kay, as descobertas e os raciocínios que a levam a descobrir o assassino. Esse é um ponto muito forte do livro, é ser real e possível, não nos deparamos com deduções muito elaboradas e mirabolantes. Sentimos também o medo, a esperança e a preocupação da personagem principal.
Para aqueles que gostam dos policiais "actuais" este livro será uma boa escolha, para uma amante dos clássicos, fica um pouco aquém.



2 comentários:

WhiteLady3 disse...

Eu até gosto desta autora mas realmente fica aquém da Rainha do Crime. :)

Já li 4 volumes da série Kay Scarpetta, do qual este é o terceiro publicado se não estou em erro, mas o meu preferido é sem dúvida Post-Mortem.

Nuno Chaves disse...

A serie scarpetta é realmente muito boa. embora so bastante mais para a frente, começem a ter um genero de sequencia. patricia cornwell é realmente das melhores no genero policial forence. parabens pelo artigo.