domingo, 29 de novembro de 2009

No Coração de África


Autor:William Boyd
Data de Publicação: Setembro de 2009
Editora: Casa das Letras
Páginas:287
ISBN:978-972-46-1905-7


O diplomata britânico Morgan Leafy tinha grandes esperanças quando chegou à pequena república africana de Kinjanja. Mas uma vez lá, os seus sonhos de felicidade pessoal e profissional logo se desvanecem. A sua carreira diplomática encontra-se em declínio depois de serem recrutados novos membros para o corpo diplomático. A mulher que ama fica noiva de alguém mais jovem,mais bonito, mais rico, e com melhor estatuto do que ele.E, se tudo isso não fosse suficiente para tornar num funcionário de carreira miserável, Leafy acaba também por chantageado por um representante de um dos muitos partidos políticos da Kinjanja. No fim, Leafy pode não se ter tornado num homem melhor - ou mais sábio - mas adquiriu uma espécie de dignidade e de coragem que lhe ficam bem.
Uma história, cheia de humor negro, sobre corrupção política, revolução, desencontros amorosos, chantagem e morte.


Gostei deste livro embora nas partes sobre política tenha achado um pouco confuso visto que pouco ou nada percebo do assunto.
Tem umas partes muito divertidas, em algumas as personagens passam por cenas ridículas.
A personagem principal então tem uma tendência para se meter em alhadas que é impressionante.
Um livro com o qual dá para passar um bom bocado.

2 comentários:

marcia disse...

Já estive algumas vezes para comprar este livro, acho interessante...

Jojo disse...

Olá!
Eu vi a sinopse deste livro no Segredo dos Livros. Chamou-me à atenção mas, não é um livro que queira ler imediatamente.

Mts bjokas*