sábado, 26 de novembro de 2011

Alex 9 A Guardiã da Espada


Autor: Martin S. Braun
Data de Publicação: Setembro de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 239
ISBN: 978-989-637-154-8


A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar?

Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?


Estou a adorar a personagem principal a Alex, mas quando chega à parte das batalhas com aqueles nomes todos meio árabes confesso que fico perdida e sem perceber que é quem.
Mas adoro as partes em que entram a Alex onde tudo parece ter sempre uma solução, estou bastante curiosa para saber o que se vais passar a seguir.
É um livro cheio de acção e aventuras e cheira-me que um amor ainda vai despontar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paixão Bordeaux


Autor: Rosie Thomas
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 277
ISBN: 978-989-637-186-9


Para Bell Farrer, uma jornalista de vinhos em ascensão, esta é a grande oportunidade da carreira: entrevistar o eremita Barão Charles de Gillesmont, do Château Reynard em Bordéus, e o génio dos negócios Valentine Gordon, da Adega Pedra Seca na Califórnia. Comparar o Velho Mundo e o Novo, a paixão e o lucro, séculos de tradição e a mais recente tecnologia. Mas, subitamente, a carreira é a última coisa na cabeça de Bell. Ao investigar a vida de ambos, descobre que a rivalidade dos dois ultrapassa o mundo dos negócios. Em tempos, eles disputaram o amor da mesma mulher. Mais do que adversários, tornaram-se inimigos. E tudo se agrava quando a história parece repetir-se, e Bell desperta em ambos o mesmo sentimento. Como pode ela, amar um, e sentir-se atraída pelo outro? Só aventurando-se à vez, em ambos os mundos, poderá finalmente reconhecer o seu lugar…


É uma bonita história embora deva confessar que fiquei com a sensação de já o ter lido antes, mas são tantos que chego ao ponto de não saber, para mais na altura que ainda não andava nestas andanças de forúns e blogues onde colocar as minhas leituras e fazer listas, coisas que só agora desde que comecei a fazer parte deste blogue faço.
Mesmo assim gostei muito embora tenha sido pouco o tempo disponível para ler, já não é o primeiro livro que lei-o desta autora e só ainda um não gostei muito.
E devo confessar que o final é surpreendente pois eu ao longo do livro nunca desconfiei que fosse assim.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cidade Perdida


Autor: Clive Cussler

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 544

Editor: 11 X 17 (Livro de Bolso)

ISBN: 9789896372651


Quem nunca terá sonhado com a descoberta da Pedra Filosofal – para os antigos, a Fonte da Juventude?
Pois bem, este livro de Clive Cussler, que se lê de um fôlego, leva-nos a acompanhar a procura de algo tão precioso para alguns, ao ponto de utilizarem todos os meios para atingirem os seus fins. Trata-se aqui de uma busca baseada em processos contemporâneos, com a genética a desempenhar um papel preponderante, a par da química e das ciências ligadas ao mar e mais especificamente aos glaciares.
A ação inicia-se na primeira metade do século XX, com a Primeira Guerra Mundial a fazer-se anunciar, e desenrola-se na atualidade, em França e nas Ilhas Orkney, situadas no Mar do Norte e pertencentes à Escócia, assim como em pleno Oceano Atlântico. Os protagonistas são Kurt Austin, um dos agentes da equipa de operações especiais da NUMA, e Skye Labelle, uma perita em antiguidades, que o acompanha nestas aventuras.
Este thriller é narrado a um ritmo frenético, em que os acontecimentos se sucedem, quase sem que tenhamos tempo para respirar! Por este motivo, a partir do momento em que pega no livro, o leitor terá muita dificuldade em conseguir voltar a pousá-lo…
Vale a pena ler, para descontrair, e também para acompanhar algumas das coisas de que a ciência atual é capaz… quando controlada por um desejo insano de poder.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Viagem Extraordinária nas Terras do Conde Drácula II


Autor: Arthur Ténor
Data de Publicação: Fevereiro de 2011
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 128
ISBN: 978-972-1-06163-7

Thédric Tibert, o intrépido explorador do Imaginário, volta a entrar em acção, numa demanda para libertar uma inocente das garras de um ser terrível … o tenebroso Conde Drácula.
Terá de abandonar a sua tão amada Lizlide e aventurar-se nas Terras do Conde Drácula, onde sabe que a morte se esconde em cada sombra e que a noite o persegue… Será ele capaz de salvar uma jovem inocente das garras do terrível Conde Drácula? Sairá ele vivo desta aventura cheia de perigos e demónios de dentes afiados? Conseguirá ele voltar para os braços de Lizlide?
Ou será que o Conde Drácula esconde algo mais, debaixo da sua capa negra, que irá mudar para sempre o destino do nosso herói?



Bem este segundo volume é um pouco mais mexido tem mais acção logo lê-se melhor que o anterior.
O fim é bastante diferente daquilo que estava à espera que acontecesse.
Uma leitura leve e descontraída.

Batalha


Autor: David Soares
Data de Publicação: Maio de 2011
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 200
ISBN: 978-989-637-318-4

Em Batalha, David Soares apresenta uma história em que os animais são protagonistas. Passado no início do século XV, Batalha é um romance sombrio, filosófico e comovente, que observa o fenómeno religioso do ponto de vista dos animais e especula sobre o que significa ser-se humano.
Batalha, a ratazana, procura por sentido, numa viagem arrojada que a levará até ao local de construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o derradeiro projecto do mestre arquitecto Afonso Domingues. Entre o romance fantástico e a alegoria hermética, Batalha cruza, com sensibilidade e sofisticação, o encantamento das fábulas com o estilo negro do autor.



Foi a primeira vez que li algo deste autor e enquanto era só a vidinha dos ratos adorei o livro, mas depois assim que começaram as dissertações metafísicas confesso que perdi um pouco o embalo da leitura que por vezes até se tornou sofrível, mas pronto quem sou eu para dizer mal seja daquilo que for.
No geral gostei do livro e adorei o final a adoração de Batalha pelo mestre de obras é comovente.
Um livro que acho apesar da minha opinião deve ser lido, o qual me fez ficar com uma pulga atrás da orelha em relação ao Mosteiro da Batalha, lá vou eu ter de fazer pesquisa para ver se a minha curiosidade fica saciada.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Diário de Um Banana


Autor: Jeff Kinney
Data de Publicação: Agosto de 2009
Editora: Vogais e Companhia
Páginas: 223
ISBN: 978-989-668-000-8


Em O Dìárìo de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New york limes durante mais de um ano e foì traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir. Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diárìo de um Banana Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à AmuÌet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.


Bem divertido lei-o de um fôlego, gostei bastante, embora seja para jovens, há cenas que me fez lembrar de quando andava a na escola.
Uma leitura leve e engraçada e cheia de movimento.
Não deixem de ler para se divertirem.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Rainha das neves


Autora: Carmen Martín Gaite

Edição/reimpressão: 1995

Páginas: 329

Editor: Difel

ISBN: 9722903292



Eis um livro que necessita de uma leitura bastante atenta, por vários motivos. Desde logo, porque a autora opta por nem sempre assinalar quando alterna ação com corrente de pensamento. Por vezes, damos por nós a seguir o fio de um pensamento, assim pensamos, para de repente compreendermos que afinal o que acabamos de ler é a simples descrição de um passeio pela cidade ou o início de uma história.
Por outro lado, esta obra é construída com recurso ao conto de Hans Christian Andersen, com o mesmo nome. Caso o leitor conheça a história de Andersen, ser-lhe-á mais fácil acompanhar a narrativa de Gaite. No entanto, caso tal não aconteça, não será um fator impeditivo da plena apreensão das mensagens que a autora nos pode transmitir.
Passada em Madrid, nos finais do século XX, a ação desenrola-se à volta de Leonardo, o produto típico de uma geração nascida em plena democracia, a quem quase tudo foi proporcionado, mas que se sente sem raízes, enclausurado num presente sem futuro.
O protagonista, criado no seio de uma família que parece não o entender, tenta escapar a um estilo de vida com o qual não se identifica, fugindo de tudo e de todos, inclusive de si próprio, até que um acontecimento repentino o faz ter consciência de que a solução para os seus males se encontra na sua infância. Aí residem as recordações do amor que recebeu na Quinta Branca, das histórias contadas pela avó, dos momentos em que o “cristalzinho de gelo” não se tinha ainda instalado no seu coração.
Ao confrontar-se com o seu passado, ao tentar deslindar a teia que emaranhou a vida dos seus progenitores, ameaçando mesmo asfixiá-lo, vai encontrar a redenção, que provém de quem menos espera…

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Viagem Extraordinária nas Terras do Conde Drácula I


Autor: Arthur Ténor
Data de Publicação: Fevereiro de 2011
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 134
ISBN: 978-972-1-06160-6

Outrora um explorador do Imaginário, Thédric Tibert vive feliz junto da sua elfo do Reino das Sete Torres, Lizlide, até que um acontecimento insólito o obriga a voltar às suas antigas funções. Uma diplomata foi vítima de um acidente de transferência quântica. Ela era esperada numa Londres do Imaginário onde vive um tal Sherlock Holmes. Mas é Drácula quem a recebe no seu mundo. Acredita-se que Thédric é o único terrestre capaz de enfrentar o terrível conde da noite. Ele tenta recusar esta missão, mas as circunstâncias não lhe deixam outra alternativa. Vai então aceitar esta tarefa difícil, sabendo que o espera nada menos do que um confronto directo… com a morte.


De leitura bastante fácil é um livro direccionado ao público jovem, e como nos outros livros que li desta saga cheio de aventuras e imaginação.
Lê-se rapidamente, é dentro do mesmo molde dos livros anteriores desta saga.

domingo, 13 de novembro de 2011

A Minha Verdade é o Amor


Autor: Luanne Rice
Data de Publicação: Novembro de 2008
Editora: Quinta Essência
Páginas: 348
ISBN: 978-989-957-880-7


25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo!

Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e depois do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor.

A irmã Bernardette Igatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado - e do filho - que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los.

Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, eesa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou.

A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais.



Ainda bem que resolvi dar uma nova oportunidade à autora,pois este livro nada tem a ver com o anterior que li dela, esta história está muito mais emocionante e bem estruturada.
Gostei imenso de todos os percalços embora estivesse à espera de um final bastante diferente não deixa de emocionar.
É daqueles livros que deixa um calorzinho no coração e que ficamos satisfeitas de os ler.
É uma grande história de amor em duas gerações, a não perder.

sábado, 12 de novembro de 2011

O Leitor


Autor: Bernard Schlink
Data de Publicação: Março de 2009
Editora: Edições ASA
Páginas: 144
ISBN: 978-972-41-2009-6



Michael Berg, um adolescente nos anos 60, é iniciado no amor por Hanna Schmitz, uma mulher madura, bela, sensual e autoritária. Ele tem 15 anos, ela 36. Os seus encontros decorrem como um ritual: primeiro banham-se, depois ele lê, ela escuta, e finalmente fazem amor. Este período de felicidade incerta tem um fim abrupto quando Hanna desaparece de repente da vida de Michael.
Michael só a encontrará muitos anos mais tarde, envolvida num processo de acusação a ex-guardas dos campos de concentração nazis. Inicia-se então uma reflexão metódica e dolorosa sobre a legitimidade de uma geração, a braços com a vergonha, julgar a geração anterior, responsável por vários crimes.

Perturbadora meditação sobre os destinos da Alemanha, O Leitor, é desde O Perfume, o romance alemão mais aplaudido nacional e internacionalmente. Já traduzido em 39 línguas, a obra foi adaptada ao cinema. Para além disso, este romance foi galardoado em 1997 com os prémios Grinzane Cavour, Hans Fallada e Laure Bataillon. Em 1999 venceu o Prémio de Literatura do Die Welt.



Bem quando li a sinopse pensei que o livro fosse outra coisa diferente e no início realmente foi assim mas depois quando chega lá para o meio a coisa muda de figura e parece que entramos noutro mundo muito diferente de tudo o que até ai tinha aparecido no livro, e começamos a conhecer a Hanna de um prisma diferente e com cada avanço da história vemos que a Hanna realmente não é nada daquilo que parecia no início do livro e quando chegamos ao final ainda ficamos mais surpreendidos pois realmente Hanna era muito mais do que aquilo que dava a entender.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cobiça


Autor: J. R. Ward
Data de Publicação: Agosto de 2011
Editora: Quinta Essência
Páginas: 522
ISBN: 978-989-8228-60-4


Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.


Bem foi a primeira vez que li algo desta autora e se o livro não me tivesse sido emprestado por uma amiga nem tão cedo me sentia tentada a ler.
Mas basicamente gostei do que li, basicamente foi mais ou menos aquilo que estava à espera uma luta entre o bem e o mal, entre anjos e demónios, em que o bem ganha.
O próximo livro vai sair no final deste mês e parece que a minha amiga mo vai emprestar e depois vermos se é mais interessante ou se perdeu o interesse.
Quando se olha para o número de páginas parece ser grande mas lê-se que é uma beleza e então com uma história de amor, quase à moda antiga, como pano de fundo ainda sabe melhor.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Último Beijo


Autor: Luanne Rice
Data de Publicação: Abril de 2009
Editora: Quinta Essência
Páginas: 344
ISBN: 978-989-8228-12-3


A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto - assassinado - menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida contínua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos - a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor.



Foi a primeira vez que li algo da autora, a história só me agarrou lá para o final, pois pareceu-me ser um pouco mórbida.
Mas depois assim que se começa a saber mais sobre a morte de Charlie a história parece ganhar outra vida.
Vou dar mais uma oportunidade à autora e vou ler outro livro dela. Pode ser que me agrade mais.