terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cidade Perdida


Autor: Clive Cussler

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 544

Editor: 11 X 17 (Livro de Bolso)

ISBN: 9789896372651


Quem nunca terá sonhado com a descoberta da Pedra Filosofal – para os antigos, a Fonte da Juventude?
Pois bem, este livro de Clive Cussler, que se lê de um fôlego, leva-nos a acompanhar a procura de algo tão precioso para alguns, ao ponto de utilizarem todos os meios para atingirem os seus fins. Trata-se aqui de uma busca baseada em processos contemporâneos, com a genética a desempenhar um papel preponderante, a par da química e das ciências ligadas ao mar e mais especificamente aos glaciares.
A ação inicia-se na primeira metade do século XX, com a Primeira Guerra Mundial a fazer-se anunciar, e desenrola-se na atualidade, em França e nas Ilhas Orkney, situadas no Mar do Norte e pertencentes à Escócia, assim como em pleno Oceano Atlântico. Os protagonistas são Kurt Austin, um dos agentes da equipa de operações especiais da NUMA, e Skye Labelle, uma perita em antiguidades, que o acompanha nestas aventuras.
Este thriller é narrado a um ritmo frenético, em que os acontecimentos se sucedem, quase sem que tenhamos tempo para respirar! Por este motivo, a partir do momento em que pega no livro, o leitor terá muita dificuldade em conseguir voltar a pousá-lo…
Vale a pena ler, para descontrair, e também para acompanhar algumas das coisas de que a ciência atual é capaz… quando controlada por um desejo insano de poder.

Sem comentários: