quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Diário de Um Banana


Autor: Jeff Kinney
Data de Publicação: Agosto de 2009
Editora: Vogais e Companhia
Páginas: 223
ISBN: 978-989-668-000-8


Em O Dìárìo de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New york limes durante mais de um ano e foì traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir. Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diárìo de um Banana Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à AmuÌet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.


Bem divertido lei-o de um fôlego, gostei bastante, embora seja para jovens, há cenas que me fez lembrar de quando andava a na escola.
Uma leitura leve e engraçada e cheia de movimento.
Não deixem de ler para se divertirem.

2 comentários:

Mariana & Roberta disse...

Já estive por várias vezes com este livro na mão prestes a comprá-lo mas, à última da hora, acabo por recuar. Talvez seja agora que o compre mesmo!

Angelina Violante disse...

É muito engraçado, embora seja para jovens dá sempre uma boa leitura que nos deixa descontraídos e divertidos.