sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paixão Bordeaux


Autor: Rosie Thomas
Data de Publicação: Fevereiro de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 277
ISBN: 978-989-637-186-9


Para Bell Farrer, uma jornalista de vinhos em ascensão, esta é a grande oportunidade da carreira: entrevistar o eremita Barão Charles de Gillesmont, do Château Reynard em Bordéus, e o génio dos negócios Valentine Gordon, da Adega Pedra Seca na Califórnia. Comparar o Velho Mundo e o Novo, a paixão e o lucro, séculos de tradição e a mais recente tecnologia. Mas, subitamente, a carreira é a última coisa na cabeça de Bell. Ao investigar a vida de ambos, descobre que a rivalidade dos dois ultrapassa o mundo dos negócios. Em tempos, eles disputaram o amor da mesma mulher. Mais do que adversários, tornaram-se inimigos. E tudo se agrava quando a história parece repetir-se, e Bell desperta em ambos o mesmo sentimento. Como pode ela, amar um, e sentir-se atraída pelo outro? Só aventurando-se à vez, em ambos os mundos, poderá finalmente reconhecer o seu lugar…


É uma bonita história embora deva confessar que fiquei com a sensação de já o ter lido antes, mas são tantos que chego ao ponto de não saber, para mais na altura que ainda não andava nestas andanças de forúns e blogues onde colocar as minhas leituras e fazer listas, coisas que só agora desde que comecei a fazer parte deste blogue faço.
Mesmo assim gostei muito embora tenha sido pouco o tempo disponível para ler, já não é o primeiro livro que lei-o desta autora e só ainda um não gostei muito.
E devo confessar que o final é surpreendente pois eu ao longo do livro nunca desconfiei que fosse assim.

Sem comentários: