segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desafio 1 - Clássicos



Ao resumir os livros lidos durante 2010 reparei que muito do que eu tinha planeado ler durante o ano, tinha ficado esquecido no fundo da prateleira. Alem de ter lido um pouco abaixo do pretendido, apenas li um clássico e deixei várias coisas de lado. Para resolver esse problema, e conhecendo-me, decidi propor desafios.

Estes desafios pessoais terão como único intuito por-me a ler certos e determinados livros que de outra maneira ficariam esquecidos ou simplesmente constantemente ultrapassados por outras novidades.
Fica aqui então o primeiro desafio.

Desafio 1: Ler até final de Março 5 clássicos (dos 6 abaixo listados).

  • As vinhas da ira - John Steinbeck
  • Pela Estrada Fora - Jack Kerouac
  • O Deus das Moscas - Wiliam Golding
  • O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago
  • O Som e a Fúria - William Faulkner
  • Margarida e o Mestre - Mikhail Bulgakov

4 comentários:

Anna disse...

Parece-me uma óptima forma de disciplinar a leitura.
Comigo tem vindo a acontecer exactamente a mesma coisa: os clássicos vão sendo sempre empurrados pelas novidades que vão surgindo. Anna Karenina, por exemplo, é um daqueles que vai continuando pendente à conta dos novos lançamentos.
Quanto aos títulos do teu desafio, admito envergonhada que também ainda não li nenhum deles. Os três primeiros podiam bem ter sido lidos na época das cadeiras de Literatura na faculdade, mas acabaram por se sobrepor outros. Em relação a Saramago, também tenho um dele em fila de espera, mas com prioridade.
Acho que devia fazer uma lista-desafio ao jeito da tua...
Depois vai-nos pondo a par quanto à evolução do desafio!

Unknown disse...

Veremos Anna se resulta! Para já peguei no Deus das Moscas e tive uma agradável surpresa! E estou muito contente por o ter lido. E claro que vou deixar por aqui o andamento do desafio a ver se chega a bom porto.

BJ

Angelina Violante disse...

Também eu tenho O ano da morte de Ricardo Reis para acabar de ler, desde que começamos a leitura conjunta que ainda não o acabei, os outros vão sempre passando à frente.

Beijinhos

Unknown disse...

Pois, para lá anda.
Isto cheira-me a um desafio conjunto! :P

Um dia destes lanço-te um!
BJ