quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um Violino na Noite


Autor: Jojo Moyes
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 416
ISBN: 978-972-0-04542-3


Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica.
O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura.
Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor.

Um Violino na Noite é um romance que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas. A história envolve completamente o leitor, tornando este novo livro de Jojo Moyes uma leitura compulsiva e irresistível.




Já tinha ouvido falar muito deste livro e por isso a curiosidade levou a melhor e ainda bem, pois o livro é simplesmente maravilhoso.
fiquei agarrada logo nas primeiras páginas e de cada vez que o tinha de largar ficava a pensar o que iria acontecer a seguir.
É uma história muito linda, cheia de intrigas e muito romance, nunca tinha lido nada desta autora e confesso que agora fiquei curiosa acerca do outro livro que ela tem publicado cá em Portugal.
Ainda estou literalmente a pairar com a história do livro no fim, embora deixe a sensação de que gostavamos que a história continuasse, ficamos bastante satisfeitos com o rumo que as personagens levaram. é Daquelas histórias que confortam o coração.

2 comentários:

cris disse...

tenho na prateleira p ler...está em lista de espera! Bom ano 2011!

Angelina Violante disse...

Lê-o não te vais arrepender.

Bom Ano também para ti.

Beijinhos