domingo, 22 de novembro de 2009

Sangue Fresco



Sangue Fresco
Charlaine Harris

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: Abril de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 268
ISBN: 978-989-637-118-0

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.
Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro."
Saída de Emergência


Como já vi a serie (e gostei bastante) e como já andava um pouco cansada de vampiros, não estava a planear ler "Sangue Fresco", foi uma leitura imprevista. Foi numa das minhas divagações pelas estantes à procura do próximo livro para ler, que peguei e já não o larguei mais.

Leitura muito fácil, mas extremamente cativante, com personagens fortes e deliciosamente sangrentas. A história de Sookie e Bill cativa por não ser aborrecida e muito "real". Ele gosta de sangue e gosta dela, ela gosta dele e dá-lhe um pouco do seu sangue. Uma combinação perfeita com os dramas normais de uma relação conflituosa como só a deles poderá ser. Um mundo povoado de seres fantásticos: vampiros, telepatas, metamorfos e muito mais. Muitos vampiros, muitas personagens divertidas e muitas mortes. Diferente! E muito bom!

3 comentários:

Tinkerbell disse...

adoro a série! ainda não vi a segunda mas tenho de ver se trato disso! tenho este livro na estante por ler!

bjs e boas leituras**

Jojo disse...

Olá!
Eu estou na mesma situação que a Tinkerbell, adoro a série!
Os livros são uma tentação para mim. Mas confesso que tenho receio de inciar a sua leitura. Com este BOOM de literatura vampiresca, não sei muito bem se estarei a fazer bem ou não.

Bjinhos*

Unknown disse...

Eu adorei ler o livro. E também adorei a serie.

Claro que como vi a serie primeiro, sempre que estava a ler pensava na imagem que tinha de Sookie e Bill da serie. A mim convenceu-me e quero ler os restantes livros.