domingo, 22 de novembro de 2009

A Mecânica do Coração



Autor: Mathias Malziell
Data de Publicação: Outubro de 2009
Editora: Contraponto
Páginas: 143
ISBN: 978-989-666-020-8
Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio de sempre, com o coração... congelado. A Drª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que otrouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar o coração a funcionar. A prótese resulta e Jack sobrevive, mas com uma contrapartida: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Drª Madeleine, que o adopta e zela pelo seu mecanismo, avisa: « O amor é perigoso para o teu coraçãozinho».
Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecânico e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor... e a sua crueldade.
Um conto de fadas para adultos, ao estilo de Tim Burton ou Lewis Carrol.
Bem confesso que achei certas partes meio confusas ou então sou eu que não me dou bem com este tipo de livro.
Mas até achei uma história engraçada que dá para entreter mas com pouco redimento.
No seu interior guarda uma história bonita sobre o amor e a luta pela qual todos nós um dia havemos de lutar o demonstrar à pessoa amada o quanto nos é querida.

5 comentários:

Maraiza disse...

Meninas adorei o blog de vcs...
mto simpático e fofo...
já estou seguindo... e qdo puderem deeem uma passadinha no meu!

bjux e otimo fim de semana!!!!!

flicka disse...

é a primeira opinião que leio a dizer que não se deu bem com este livro, que achou algumas partes confusas e que tem pouco rendimento... As outras opiniões não demonstraram essa desilução.
Enfim, os gostos não se discutem! ;-)

:)*

Tinkerbell disse...

Pela capa já o quero comprar, a sinopse capta a minha tenção, agora só resta ler pra saber como a história se desenvolve!

Gostei da tua opinião! :)

Jojo disse...

Olá!
Eu tenho este livro na estante. A sinopse era muito atractiva. Veremos como eu lidarei com ele.

Gostei de saber a tua opinião!Ia com altas expectativas para a sua leituras, mas agora já vou mais cautelosa.

Bjinhos*

CSR nº6 11ºQ disse...

Boas eu tambem Li esse livro...

tambem concordo contigo. penso que apesar de toda ficção envolvente até é uma bos história e Lê-se bem....

a moral que tiro do livro é que devemos confiar nas pessoas que nos amam e que o ciume pode deitar tudo a perder... Joe destruiu a relação entre Miss. Acácia e Jack, mas tambem porque jack nao controlou as mentiras e deixou-se levar pelas mentiras de joe....

bem eu estou a fazer a Ilustração desse livro para uma Disciplina...
sei que nao vais gostar porque as personagens nao vao estar como imaginas'te porque quando se lê um livro cada pessoa imagina as personagens á sua maneira, mas mesmo assim se quizeres ir ver e comentar, vao estar no meu blog os desenhos.

csr.dcv.blogspot.com

boas leituras

CSR