sábado, 27 de outubro de 2012

Sobre ebooks: para ler e reflectir.

Sobre ebooks.


Muito se tem falado em ebooks, e-readers e afins e como usar, como se processam os empréstimos, se os mesmos são legais, se os ebooks e e-readers vão acabar com os livros, enfim um mar de perguntas e o mais das vezes de falta de respostas. Assim ficam aqui alguns extractos retirados de vários sites que estarão devidamente referenciados e de um blog que se dedica a esta problemática.

«Conforme explica o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, há duas linhas principais em estudo que se apresentam como possibilidades para implantação de uma biblioteca para empréstimo de e-books no Brasil. "Uma delas, que vigora na Europa e nos Estados Unidos, indica o empréstimo de livros que são baixados e, depois de alguns dias, desaparecem do suporte utilizado, fazendo com que termine o prazo de uso. A outra se daria por meio do ciberespaço, da chamada 'nuvem'. Dentro desse conceito, os livros ficariam em uma rede disponível a todos e o leitor não chega a baixar os arquivos. Neste caso, haveria a necessidade de pagar uma mensalidade para que o usuário acessasse as obras".»
(http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5378184-EI8266,00-Com+tablets+emprestimo+de+livros+virtuais+e+desafio+para+bibliotecas.html)


 «O autor então ganhou US$1,7 por cada livro alugado e mais o bônus dividido. E o release também informa que os autores auto-publicados – tanto os que participam do programa de empréstimo como os que apenas vendem seus livros – viram um aumento de 26% em suas vendas. Ou seja, ganhou todo mundo.»
(http://revolucaoebook.com.br/programa-de-emprestimo-de-ebooks-da-amazon-traz-bons-numeros/)


Sobre o empréstimo de ebooks.
(http://lerebooks.wordpress.com/tag/emprestimo-de-ebooks/)

Sem comentários: