sexta-feira, 11 de março de 2011

A Pousada da Jamaica



Autor: Daphne Du Maurier
Data de Publicação: 1988
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 286
ISBN: 978-972-380-841-4


A Pousada da Jamaica é uma obra-prima do romance de mistério, que se passa na Cornualha no ano de 1820. Mary Yellan, uma jovem de vinte e três anos, vê-se obrigada, após a morte da mãe, a ir viver com uma tia num local ermo e isolado onde esta, juntamente com o marido, explora a Pousada da Jamaica. Mas Joss Marlyn, o marido da tia Patience, é um homem obscuro e violento, e uma atmosfera ameaçadora e sinistra envolve aquele lugar. Suspense, paixão e aventura numa obra reveladora da capacidade única de Du Maurier para captar o espírito perturbador, quase sobrenatural, dos locais que elege como cenário dos seus romances.



Depois de ter lido Rebecca achei este livro muito diferente e no início até me foi difícil começar a entrar na história, mas já não sei bem em que parte dos mistérios da história puseram de parte toda a relutância inicial em continuar com a leitura.
Afinal no fim lá aparece a linda história de amor que também se encontrava em Rebecca e do qual era o motivo de toda a trama, sendo que neste o motivo da trama são as misteriosas negociatas do tio Joss.
Um livro de fácil leitura que nos prende e nos deixa rendidos até ao fim.

3 comentários:

Manuel Cardoso disse...

Grande surpresa; depois de ler Rebecca não era nada disto que eu esperava desta autora :) Ainda bem...

Anónimo disse...

Nunca li nada desta autora... Talvez experimente um dia =D

bjs*

Angelina Violante disse...

Experimenta que não te vais arrepender.