quinta-feira, 31 de março de 2011

O Beijo dos Elfos


Autor: Aprilynne Pike
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Edições Contraponto
Páginas: 256
ISBN: 978-989-666-051-2



Laurel é uma jovem de quinze anos diferente - frágil, vegan e amante da natureza - que se muda com os pais para outra cidade.

Integra-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.

É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça - semelhantes a asas.

Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamini, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.

A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas...


Bem confesso que ganhei este livro já há algum tempo, quando o esmiúça o livro ainda era um blog, e nunca me chamou muito a atenção para lê-lo, apesar de achar a capa gira.
Mas como surgiu a oportunidade de fazer uma troca com uma amiga, decidi lê-lo antes de efectuar a troca, e qual não foi o meu espanto quando dou por mim presa logo no início nas primeiras páginas e a ser difícil de o largar de tão embrenhada estava.
Que posso dizer adorei, apesar de ser um livro dirigido para um público mais jovem gostei de toda a envolvencia de todo o romance que paira no ar e dos mistérios por desvendar.
Tenho que ler o segundo volume, pois ficou muita coisa em aberto.

Clarinda espero que tu e as tuas filhas desfrutem dele e que encontrem tanto ou ainda mais prazer do que eu ao lê-lo.

1 comentário:

Clarinda disse...

Obg Amiga!
Vamos gostar, tenho a certeza, as opiniões têm sido muito positivas.