terça-feira, 15 de março de 2011

Lançamento - Vozes Silenciosas


Título: Vozes Silenciosas
Autora: Torey Hayden

Título Original: Overheard in a Dream
Páginas: 364
Colecção: Grandes Narrativas Nº 495
ISBN: 978-972-23-4515-6


PRIMEIRO ROMANCE DE TOREY HAYDEN
PUBLICADO EM PORTUGUÊS
MAIS DE 140 MIL LIVROS VENDIDOS EM PORTUGAL
NA TOTALIDADE DA OBRA




Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. A mãe de Conor, Laura, é uma romancista enigmática que não consegue lidar com o filho. O pai, Alan, quer impedi-lo de ser enviado para uma instituição. Quanto mais James Innes analisa a dinâmica desta família à beira da ruptura, não só se convence de que Conor não é autista, como se sente fascinado por Laura – uma mulher solitária cuja imaginação esconde um terrível segredo. Torey Hayden traz-nos um romance inesquecível que é também uma reflexão profunda sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem.

Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos. Apesar de ter uma formação académica diversificada, dedicou grande parte da sua vida ao ensino especial e à escrita. Os seus livros, inspirados nas crianças e adultos que conheceu no decurso da sua actividade profissional, são bestsellers traduzidos para cerca de 30 línguas. Nesta colecção poderá encontrar os títulos A Criança Que não Queria Falar, A Menina Que nunca Chorava, Os Filhos do Afecto, Uma Criança em Perigo, Filhos do Abandono, A Força dos Afectos, A Prisão do Silêncio e A Luz de Um Novo Dia.



CITAÇÃO DE IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Torey Hayden merece aquele tipo de respeito de que só muito poucos são dignos. O mundo necessita de mais pessoas como Torey Hayden.»
Boston Globe


Editorial Presença: Vozes Silenciosas


1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que este livro tem tudo para ser muito interessante adorava lê-lo.