segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Segredo da Casa de Riverton



Autor: Kate Morton
Data de Publicação: Outubro de 2008
Editora: Porto Editora
Páginas: 477
ISBN: 978-972-0-04160-9


Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.

Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.



Já tinha lido muitas opiniões positivas acerca deste livro e foi com grandes expectativas e um pouco com o pé atrás, pois sei de uma pessoa que o livro lhe está a custar ler, mas realmente as minnhas expectativas não foram frustadas.
Adorei o livro é muito lindo tem um enredo fora do costume, pois vai enlaçando lembranças com acontecimentos mais próximos dos dias de hoje.
Tem muitas referências ao passado relativamente à parte histórica muito interessantes de que nos deixa a imaginar todo aquele mundo que parece um mundo à parte em que viviam aquelas mulheres do início do século XX.

1 comentário:

Guerreiro disse...

Sim, este livro é muito bom...! :)

Boas leituras!