quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inkheart - Coração de Tinta


Autor: Cornelia Funke
Data de Publicação: Abril de 2009
Editora: Editorial Presença
Páginas: 409
ISBN: 978-972-23-4109-7

Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro... A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense... Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom... O filme baseado neste livro teve estreia mundial em 2009.


Uma história maravilhosa cheia de aventuras em que chegamos a fazer parte da narrativa de tão intensa que é, é como se fôssemos um dos protagonistas.
E ao mesmo tempo faz-nos lembrar as histórias que líamos ou nos leram quando éramos crianças, os contos de fadas que nos deixam a sonhar acordados e a imaginar todas as fadas e duendes a rodopiar à nossa volta.
Agora só falta ver o filme para puder comparar.


2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Pela opinião aqui mostrada, o livro parece muito melhor que o filme, que apenas conseguiu ser interessante (na minha opinião, claro).

Celsina disse...

Eu vi o filme e de tanto que gostei comprei também o livro, mas infelizmente ainda não consegui encaixa-lo na lista de leituras.
Bjs!

Cel,
www.umajanelasecreta.com