quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Pousada no Fim do Rio


Autor: Nora Roberts
Data de Publicação: Janeiro de 2010
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 381
ISBN: 978-989-8032-62-1


Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre. Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.



Realmente um livro surpreendente desde a primeira até à última página.
Uma história um pouco diferente do habitual a que já nos habituou a Nora Roberts, mas mesmo assim de prender logo desde o início, é uma história cheia de mistério, segredos, paixões e claro não podia deixar de ser amor.
O livro centra-se numa história de amor com um fim trágico que nos levará uma geração depois para que tudo se possa finalmente resolver, e se fazer justiça.
Adorei as partes em que a floresta é descrita são tão bem conseguidas e cheguei a um ponto em que desejei que o livro tivesse imagens e cheiro.
Durante a maior parte do livro a história parece caminhar sempre na mesma direcção, mas nos capítulos finais há uma reviravolta que nos volta a deixar em suspenso e sem saber o que esperar a seguir, e o que acaba por acontecer surpreende-nos pois não o estavamos à espera.
Adorei e um muito obrigada à Carlinha por me ter emprestado o livro para ler.

3 comentários:

Miar à chuva disse...

Também gostei muito de o ler.
Nora Roberts no seu melhor!
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Carol disse...

Quando puderes visita: http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

Angelina Violante disse...

Ok, vou dar uma espreitadela!