sábado, 2 de janeiro de 2010

O Jardim Encantado


Autor: Sarah Addison Allen
Data de Publicação: Setembro de 2008
Editora: Editorial Quinta Essência
Páginas: 267
ISBN: 978-989-95788-3-8

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico - o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas - desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley - com execepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Este livro é deverás mágico assim que se começa a ler ficamos como que presos a ele, não descansado enquanto não acabamos.
É um livro soberbo adorei desde o primeiro capítulo até ao último.
Nem tenho palavras para descrever o que senti, e como me identifiquei com as personagens em certas situações.
Muito emocionante e encantador, vale a pena ler, já tinha lido o outro livro da autora e agora quando começei a ler este ia cheia de expectativas as quais não foram goradas.

1 comentário:

Jojo disse...

Olá!

Antes de mais, um Feliz e próspero Ano Novo!

Quanto a este livrinho,a minha opinião é a mesma. Simplesmente delicioso! Esta autora foi uma das minhas grandes descobertas de 2009.

Bjinhos***