sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Caso dos Dez Negrinhos


O Caso dos Negrinhos ou Convite para a Morte
Agatha Christie

"And Then There Were None, publicado originalmente como Ten Little Niggers em língua inglesa, O Caso dos Dez Negrinhos no Brasil e Convite para a Morte/As Dez Figuras Negras em Portugal é um romance policial de Agatha Christie lançado em 1939."

Para além disso, tenho a dizer que gostei mesmo muito do livro. Considero-o um dos melhores dela e está à altura dos restantes romances policiais que li e que considero bons. É uma obra mais pequena, mas muito fácil de acompanhar. Linguagem fácil e mistério do início ao fim. Tive o palpite do que se passaria desde o início, mas não sabia explicar a tramóia toda, o que é excelente. As personagens não são muito exploradas pela autora e poderiam ser um pouco mais desenvolvidas.

Acho a ideia do livro original, e com um fim delicioso. Fiquei mesmo satisfeita com o bom livro que tinha acabado de ler. Coincidência ou não, talvez por ter lido poucos livros dela ainda, Agatha Christie tem tido nestes livros sempre o mesmo género: utilizar muitas personagens, havendo contra todas vários indícios, e que no fim se prova que estão realmente todas envolvidas. Todas as personagens tem sempre algo a esconder.

2 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de Agatha Christie e outros temas afins, convido você e a todos para conhecerem três blogs lançados em 2008...

A Casa Torta: O Mundo de Agatha Christie
http://acasatorta.wordpress.com

Cinema é Magia
http://cinemagia.wordpress.com

Somente Boas Notícias
http://somenteboasnoticias.wordpress.com

Um abraço e um Feliz 2009 !
Tommy Beresford

CICL disse...

Já li este livro e em tempos vi o filme, goostei muito e marcou-me muito nos meus tempos de juventude...