terça-feira, 5 de agosto de 2014

Relógio Biológico



Autor: Jane Green
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Ulisseia
Páginas: 355
ISBN: 978-972-568-597-6


Em Relógio Biológico, Jane Green, utiliza o seu toque mestre na caracetização da fase da maternidade na vida das mulheres modernas, profissionais e cosmopolitas, acabadas de sair dos seus tempos de jovens e descomprometidas. Este livro não é sobre filhos, é sobre três amigas cujas vidas foram, de um dia para o outro, viradas do avesso devido à sua nova condição de mães! Julia é, aparentemente, uma produtora de televisão de sucesso. Envolvida numa relação de longa data com Mark, mas desapaixonada, Júlia pensa que ter um bebé pode ser a solução. No extremo oposto está Maeve, uma mulher inquieta e intempestiva, uma executiva brilhante que faz sempre o que lhe apetece e foge de qualquer tipo de relação mais séria. Como irá reagir a uma gravidez não planeada? Finalmente há Samantha, que se casou e tenta ser a mãe e a mulher perfeita. Mas a chegada do bebé contribui, e muito, para complicar a sua outrora pacífica vida conjugal. Será que um affair pode ser a solução para os seus problemas? Em Relógio Biológico Jane Green debruça-se sobre uma fase da vida comum a grande parte das mulheres: quando o relógio biológico começa a funcionar.



Um livro que foi um fartote de riso, diverti-me imenso a ler este livro e para além de ser uma história divertida é também ternurenta e cheia de amor.
Este livro faz lembrar aquelas séries que são divertidas e ao mesmo tempo muito ternurentas.
Realmente não me lembro se já li algum livro da autora, mas a verdade que é que depois deste livro tenho vontade mas mesmo muita vontade de ler mais.
Tenho de agradecer mais uma vez á minha amiga Vera Neves, pelo empréstimo.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Bem acertaste em cheio, repleto de momentos de nos deixar divertidos e ainda por cima um livro comovente, estás a acertar nas leituras :D

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,

Parece que andei numa onda em que gostava de tudo o que lia.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas