sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quando Nietzsche Chorou



Autor: Irvin D. Yalom
Data de publicação: Abril de 2007
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 319
ISBN: 972-8839-35-9


Uma história maravilhosa acerca do amor, da redenção e do poder da amizade.

Friederich Nietzsche, o maior filósofo da Europa, está no limite de um desespero suicida, incapaz de encontrar cura para as insuportáveis enxaquecas que o afligem. Josef Breuer, médico distinto e um dos pais da Psicanálise, aceita tratar o filósofo com uma terapia nova e revolucionária: conversar com Nietzsche e, assim, tornar-se um detective na sua cabeça.
Pelas ruas, cemitérios e casas de chá da Viena do sec. XIX, estes dois gigantes do seu tempo vão conhecer-se um ao outro e, fundamentalmente, conhecer-se a si próprios.E no final não é apenas Nietzsche que exorciza os seus fantasmas. Também Breuer encontra conforto naquelas sessões e descobre a razão dos seus próprios pesadelos, insónias e obsessões sexuais.
Quando Nietzsche Chorou funde realidade e ficção, ambiente e suspense, para desvendar uma história superior sobre amor, redenção e o poder da amizade.



Confesso que foi um livro difícil de ler, achei muito maçudo e repetitivo.
O que mais me entusiasmou foi o final, pois o livro parecia que não andava para a frente, anda constantemente em volta do mesmo sítio e estava difícil de sair de lá.
Realmente não sei o que me fez trazer o livro da biblioteca, ainda há lá outro do mesmo autor, mas sinceramente não sei se me atrevo a trazê-lo.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Hum sendo assim resta-me enviar-te os cumprimentos da parte da minha carteira :D

Bjs

Angelina Violante disse...

Boas,


A não ser que sejas dados a ler sobre psicanálise.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas