sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Cor da Memória



Autor: Care Santos
Data de publicação: Fevereiro de 2012
Editora: Planeta Manuscrito
Páginas: 482
ISBN: 978-989-657-258-7


Na convulsa e fascinante Barcelona do modernismo, a matriarca de uma das sagas mais prestigiosas da cidade prepara a mudança para o seu novo lar, um lindíssimo palacete vizinho do então incipiente Paseo de Gracia.
As paredes dessa casa serão o zeloso guardião de vidas repletas de ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas. Essa é a herança que o tempo confiará a Violeta, última da estirpe: o passado, visto do presente é sempre um quebra-cabeças a que faltam peças...
Care Santos traça um grandioso fresco histórico e social que nos convida a reflectir sobre a débil memória que legamos às gerações futuras. Apaixonante e viciante, A Cor da Memória é uma história de intriga, romance e tragédia com o pano de fundo de um mundo que desapareceu para nunca mais voltar.


Bem confesso que por mais de uma vez pensei em desistir de ler o livro até ao fim, pois eram tantos interregnos entre a história, que parecia que aquilo nunca mais andava.
Mas no final acabei por gostar e apreciar certos interregnos.
Embora ache que a história podia ter sido contada de outra forma, que não maçasse tanto.
Em resumo é a história de uma família já antiga, que tem uma série de esqueletos dentro do armário, e que a maior parte dos familiares nem sabia.
Quero agradecer à minha amiga Carla Faleiro o empréstimo.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Não me parece ser o meu estilo de livro, logo não devo ler :)

Ainda bem que o final compensa o livro ;)

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,


eu também pensava que os policiais não faziam o meu género, mas assim que li o primeiro fiquei com imensa vontade de ler o segundo e aí por diante.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas