quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Shiver



Autor: Maggie Stiefvater
Data de publicação: Janeiro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 439
ISBN: 978-972-23-4451-7


Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Traduzido em mais de 30 países e já um bestseller internacional, Shiver- Um Amor Impossível foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 por algumas publicações literárias como a revista Publishers Weekly. Maggie Stiefvater é uma jovem autora de 27 anos que nos relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega. E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela - e impossível - história de amor.



Quando li a sinopse achei um livro no mínimo estranho e nunca pensei que gostasse muito de o ler, pois já tinha ouvido dizer que era muito juvenil.
Mas quando tive oportunidade de o arranjar não hesitei e arranjei a trilogia, ao ler este que é o primeiro, dei por mim como que colada ao livro pois queria saber sempre mais, o que se irá passar a seguir. Dei por mim a sonhar com lobos, coisa que nunca me lembra de ter acontecido até aí.
Escusado será dizer que adorei o livro e fiquei como que suspensa até começar a ler o segundo volume.
Nem liguei se era muito juvenil ou não o que interessava era a história que para mim é linda um amor que ultrapassa todas as barreiras.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois Angelina,

Bem o que dizer se até te leva a sonhar com lobos e ficaste tão satisfeita com a leitura do livro ?

Já percebi que recomendas :D

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,

Realmente foi um livro que me marcou muito.

Claro.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas