domingo, 3 de agosto de 2014

A Luz de Um Novo Dia


Autor: Torey Hayden
Data de publicação: Junho de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 376
ISBN: 978-972-0-04594-2


Torey Hayden tem pela frente um ano escolar que constituirá talvez um dos desafios mais exasperantes e recompensadores da sua carreira. Da turma que lhe foi atribuída fazem parte Billy, um rapaz que transborda agressividade, Shane e Zane, dois gémeos afectados pela síndrome alcoólica fetal, Jesse, um menino que sofre de síndrome de Tourette, e Venus, uma rapariga de sete anos que não fala nem reage a qualquer estímulo, excepto quando sente o seu espaço ameaçado. Torey, com a sua dedicação e sensibilidade, tentará chegar a estas crianças que tanto precisam dela, enfrentado obstáculos e revelações dolorosas, para as resgatar do seu sofrimento e lhes proporcionar a esperança de um novo dia.



Já não é o primeiro livro que leio desta autora e de cada vez que leio um fico surpreendida como há pessoas que conseguem fazer certa e determinadas coisas às crianças, não terão consciência que as roa?
Eu sei que por vezes por mais bem intencionados que sejamos as crianças conseguem tirar-nos do sério, mas mesmo assim chegar ao ponto de mal- tratar crianças que ficam com graves sequelas e marcadas pelo menos psicologicamente acho demais.
è um livro muito forte, que não deixa ninguém indiferente, tal como todos os livros da autora que li até agora.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois Angelina,

Bolas deve ser um livro bem cruel de se ler e que não nos deixa indiferente.

O quanto não vale ter uma boa Biblioteca perto de casa sim senhor :D

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas meu amigo,


Realmente é bem cruel, mas só mesmo na recta final se consegue descobrir o tipo de maus tratos a que a menina era sujeita.

Muito obrigada pelo comentário.

Beijocas