sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sangue de Dragão



utor: Ana vicente Ferreira
Data de publicação: Janeiro de 2009
Editora: Ulisseia
Páginas: 240
ISBN: 978-972-568-613-3


Aelanna sempre odiou aquilo que a tornava diferente dos outros elfos: o sangue de dragão, herança de um pai há muito desaparecido. Com a leitura do diário de um antepassado seu, pensa ter encontrado a solução para o seu problema. Parte então com Kels, em direcção ao Sul. Durante a viagem, Aelanna será obrigada a rever tudo o que sempre lhe fora ensinado sobre o mundo. Quando o elfo Ghyalt se junta ao grupo, Aelanna fica aliviada por ter alguém que partilha a sua mundividência. Mas Ghyalt trai-los-á a todos, desencadeando uma ameaça contra a qual toda a resistência parece inútil.


No início foi um pouco difícil conseguir entrar na história, mas à medida que a narrativa se foi desenvolvendo tornou-se agradável de ler e dei por mim cada vez com mais vontade de saber o que se iria passar a seguir.
A misturas de raças e criaturas faz com que a narrativa ainda fique mais interessante, e mesmo o livro sendo pequeno há muitas aventuras por onde os nossos protagonistas têm de passar.
Confesso que também houve umas partes que achei que não devia ser assim, pois não estava à espera daquele desfecho, chorei e tudo, mas enfim...
Pena não ter sido mais nada editado desta autora, pois parece promissora.

2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Se é o único editado, então sim li este livro que até estava engraçado e tinha umas personagens interessantes.

Não sabia que ficou por um pois este era o inicio de uma saga, claramente

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Olá,

Pois eu também tinha essa ideia, mas a verdade é que não dei por mais nenhum ser publicado, não sei o que se terá passado.

Mais uma vez muito obrigado pelo comentário.

Beijocas