domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Borboleta das Estrelas


Autor: Bernard Werber
Data de publicação: Fevereiro de 2008
Editora: Publicações Europa - América
Páginas: 239
ISBN: 978-972-1-05864-4


Quando a Terra atingiu o limite, quando os humanos enlouquecidos se mostram incapazes de garantir a sobrevivência da própria espécie, um homem percebe que há que partir, recomeçar noutro lugar, de outro modo.
Percebe que a derradeira Esperança é a fuga... E então empreende o mais louco projecto da história da humanidade. O projecto que a poderá salvar.



Bem fiquei muito curiosa com este livro, só pelo título quando o vi na biblioteca, depois resolvi pesquisar pela sinopse e ainda fiquei com mais vontade de o ler, assim trouxe-o comigo.
E confesso que não me arrependi, pois logo desde o início sente-se uma adrenalina, com os planos a serem montados e tudo o que gira à volta de uma expedição única, como a sinopse não se adianta muito eu também não vou abrir muito o véu.
Mas uma coisa tenho de dizer o livro surpreendeu-me pela positiva e faço tensões de ler mais deste autor.
A fuga e a os preparativos para a sua realização deixam-nos como que em pulgas, como se em vez de estarmos a ler o livro fizéssemos parte dele.
Tudo o que se desenrola depois não faz quebrar o entusiasmo pelo contrário ainda aguça mais a leitura, o final nunca pensei que fosse assim.
Definitivamente um livro espectacular.

2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Um livro que faz o meu genero e pelo que percebo vale bem a pena, fica debaixo de olho sem duvida.

Penso já ter livro um livro do escritor, mas mais fantasia e simplesmente adorei, mas publicado pela SDE

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Olá amigo,

Lê que vais ver que vale a pena.

Estás enganado meu amigo, já andei a pesquisar e este autor só tem, ou pelo menos, só encontro livros dele publicados pela Europa-América, deve estar a fazer confusão o Bernard Cornwell.

Beijocas e muito obrigado pelo comentário.