sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Leviatã



Autor: Scott Westerfeld
Data de publicação: Julho de 2011
Editora: Vogais
Páginas: 335
ISBN: 978-989-668-107-4


É o início da I Guerra Mundial, mas num mundo alternativo de que nunca ouviste falar. Os Germânicos lutam com máquinas de ferro a vapor carregadas de armas. Os Britânicos lutam com bestas darwinistas resultantes do cruzamento de vários animais. Alek é um príncipe germânico em fuga. A única máquina de guerra que possui é um Marchador, com uma tripulação que lhe é leal. Deryn é do povo, uma britânica disfarçada de rapaz que se alista para lutar pela sua causa - enquanto tem de proteger o seu segredo a todo o custo. No decorrer da guerra, os caminhos de Alek e Deryn acabam por se cruzar a bordo do Leviatã, uma baleia-dirigível e o animal mais imponente das forças britânicas. São inimigos com tudo a perder, mas na verdade estão destinados a viver juntos uma aventura que vai mudar a vida de ambos para sempre.


Que livro mais empolgante, e devo dizer que aprendi coisas com este livro que não tinha aprendido na escola (como começou a I Guerra Mundial).
Um livro cheio de imaginação, que me faz lembrar os livros de Júlio Verne, as descrições e os desenhos que acompanham a história são tão vivídos que à medida que ia lendo as imagens iam aparecendo na minha mente e dava por mim a torcer pelos personagens principais e por vezes até a temer os que eles temiam como se fizesse parte da narrativa também.
Altamente viciante dava por mim quase à 1 da manhã ainda agarrada ao livro.
Dou por mim a identificar-me com Deryn e a vibrar com todas as tramóias onde se envolve.
Já tinha lido deste mesmo autor a série Ulgies e só me falta ler o último volume e também gostei, mas esta série é no meu ver superior à outra em muitas coisas.
Certamente um autor a seguir.

2 comentários:

Fiacha disse...

Olá miga,

Bem mas que bem, fiquei com imensa vontade de ler algo deste escritor, são imensos os elogios aos seus livros e aqui está mais uma prova como sendo um excelente escritor :)

E com ese tipo de livros, ficamos a saber um pouco mais da nossa propria história, juntando o útil ao agradável :D

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Olá migo,

Estes livros são fantásticos lê que não te vais arrepender.

Nem mais eu pelo menos gosto sempre de aprender coisas novas.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijinhos