sábado, 1 de setembro de 2012

Amor e Chocolate

Autor: Dorothy Koomson
Data de Publicação: Abril 2011
Editora: Porto Editora
Páginas: 409
ISBN: 978-972-0-04112-8



UMA HISTÓRIA DELICIOSA DE AMOR, LUXÚRIA E CHOCOLATE.

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...



Não sei o que dizer acerca deste livro a primeira vez que li um livro da autora fiquei encantada, mas este não sei porque não me despertou tanto interesse como o anterior.
A história tem partes realmente hilariantes de levar as lágrimas de tanto rir, outras de chorar, e no entanto parece haver sempre um mistério um segredo a pairar no ar.
Quando o final se aproxima parece que vai ser diferente daquilo que tinha sido subentendido ao longo da narrativa, mas quando menos se espera tudo se volta a compor e para mim a Amber tem um coração do tamanho do mundo, pois confesso que não sei se estivesse na posição da Amber se conseguiria reatar a amizade com a Jen.
Acho que a minha digamos "embirração" com o livro tem a ver com o chocolate, eu como chocolate mas passa-se montes de tempo sem lhe tocar e praticamente todos os personagens lhes é atribuído um tipo de chocolate.

1 comentário:

Carol disse...

Gosto muito do teu blog :)
http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/
bjs