sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quero-te Muito

Autor: Federico Moccia
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: 11/17
Páginas: 592
ISBN: 978-972-25-2290-8

Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso. Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin... Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?




A minha estreia com o autor, uma história linda, mas que o final me deixa a pensar que não haverá continuação.
Este autor tem uma maneira diferente de escrever, ou seja, a história é relatada por diferentes personagens, mas nem sempre nos é dado um indício de isso acontecer, muitas vezes acaba-se um capítulo relatado por um e estamos à espera que siga essa linha de raciocínio e na volta quando começamos a ler o capítulo seguinte parece que entramos noutra história que está a ser contada por outra personagem que não a mesma e que não tem nada a ver com as confidências anteriores as quais ficaram como que a pairar.
Mesmo assim gostei bastante da história e claro das personagens principais nomeadamente de Step e Gin.
Mas só ao me aproximar do final deste livro e ao ir buscar o outro do mesmo autor é que reparo que afinal fiz "borrada", ou seja comecei a ler a história de trás para a frente o que vou iniciar "Três Metros Acima do Céu", é o primeiro que tem continuação em "Quero-te Muito", enfim.

Sem comentários: