quinta-feira, 27 de setembro de 2012

História Secreta do Cravo Cor-de-Rosa

Autor: Lauren Willig
Data de Publicação: Fevereiro de 2006
Editora: Civilizaçao Editora
Páginas: 398
ISBN: 972-26-2372-9
Eloise Kelly é uma jovem estudante americana que parte para Londres para terminar a sua tese sobre três espiões da era napoleónica: o Pimpinela Escarlate, o Genciana Púrpura e o Cravo Cor-de-Rosa, o único cuja identidade continua desconhecida. O que Eloise acaba por descobrir é algo que os historiadores nunca desvendaram – a história secreta do Cravo Cor-de-Rosa, que salvou a Inglaterra da invasão francesa. Mas a identidade deste espião continua a ser um mistério, e enquanto o verdadeiro nome do Pimpinela Escarlate (Sir Percey Blakeney) e do Genciana Púrpura (Lord Richard Selwick) são conhecidos, o Cravo Cor-de-Rosa continua a ser um mistério, até que Arabela Selwick-Alderly (descendente do Genciana Púrpura) permite a Eloise aceder às cartas secretas escritas por Amy Balcourt, filha de uma inglesa e de um aristocrata francês que foi morto durante a revolução. Eloise descobre um amor secreto nas páginas da história, que quase mudou o curso dos acontecimentos mundiais.


Confesso que comprei este livro um pouco às cegas, já que não fazia muito a ideia do que se tratava, mas visto que estava a um tão bom preço, achei que devia correr o risco.
E ainda bem que assim decidi, a história é envolvente, cheia de mistério, a escrita da autora é fácil de ler e deixa-nos logo de início pressas à narrativa.
É daqueles livros que quando se começa a ler é difícil parar, enquanto não se chega ao fim, não se descansa.
Adorei, a maluca da Amy,a engenhosa Jane, e o Lord Richard é de deixar qualquer uma de queixo caído.
Estou ansiosa para ler o segundo.

Sem comentários: